Thursday 14 February 2008

Novela colombiana


Taí uma das vantagens inesperadas dessa viagem: matar saudade das novelas! Sou descendente de uma linhagem pura de noveleiras, e sinto muita falta de uma novelinha... As novelas colombianas nao sao tao boas quanto as brasileiras (acho que nenhuma é), mas com certeza sao muito mais divertidas que as alemas. Tenho visto algumas desde que cheguei, e essa aí em cima por enquanto é a minha favorita: La Sucursal del Cielo! No site do Canal Caracol (o mais visto por aqui) ela está classificada como série, nao como novela, mas pra mim tá valendo. A históra se passa em Cali durante o ano de 1971, quando os jogos Pan-Americanos foram sediados na cidade. Por enqando, pelo capítulo que eu vi a cidade e as pessoas estao se preparando pros jogos. As meninas estao doidas pra trabalhar de intérprete para as comissoes estrangeiras, e tudo gira em torno dos gringos. A cidade nao tem hotéis suficientes, entao os gringos estao alugando quarto na casa das pessoas. No capítulo que eu vi, o gringo ficava mandando as cantadas mais baratas pra moca colombiana que o recebia (que esta brigada com o marido, mas ainda é casada) dizendo que ela era "un mujerrr muy bonito". Muito engracado. Melhor que isso, só ver a novela acompanhada da Sandra, que está me recebendo aqui em Bogotá, e que vivia em Cali naquela época!

1 comment:

Jule said...

Bom, a senhora sabe que nao estou muito ligada a novelas e tal..mas como historiadora achei interessante lembrar que a Rainha Silvia da Suécia conheceu o Rei Carl Gustav nos Jogos Olímpicos em Munich 1972 na funcao de hospedeira(Hostess...rss